30/11/2020

CHILE REABRE FRONTEIRAS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM DE US$ 30 MIL

Seguro Viagem

 

O Chile reabriu suas fronteiras para turistas internacionais ontem (23/11). A partir de agora os brasileiros já podem visitar a belíssima Santiago, porém, precisam cumprir uma série de requisitos. Entre eles está a obrigatoriedade de apresentar um seguro viagem com cobertura mínima de US$ 30 mil e, detalhe, que inclua o tratamento para o coronavírus.

 

Se você tem interesse em embarcar rumo ao destino antes de 7 de dezembro, saiba que também vai precisar ficar em quarentena (no local de sua preferência) por 14 dias ao chegar lá. Isso mesmo, o Chile está exigindo isso de todos os passageiros que tiverem como origem países onde a transmissão comunitária da COVID-19 não esteja controlada, caso do Brasil.

Vale ressaltar que o único ponto de entrada no país neste momento é o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, na capital. As fronteiras terrestres continuam fechadas.

 

Outras exigências do governo são um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo coletado até 72 horas antes da viagem e o formulário “Declaração de Saúde” preenchido 48 horas antes do embarque.

Por fim, o Chile decidiu adotar o monitoramento dos turistas por meio de um aplicativo. O app permitirá o rastreamento dos visitantes e ação rápida ao surgimento de qualquer episódio que requeira atenção.

 

FONTE: http://blogdoaffinity.com.br/?p=2990

 

Leia Também