30/11/2020

CHILE REABRE FRONTEIRAS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM DE US$ 30 MIL

Seguro Viagem

 

O Chile reabriu suas fronteiras para turistas internacionais ontem (23/11). A partir de agora os brasileiros já podem visitar a belíssima Santiago, porém, precisam cumprir uma série de requisitos. Entre eles está a obrigatoriedade de apresentar um seguro viagem com cobertura mínima de US$ 30 mil e, detalhe, que inclua o tratamento para o coronavírus.

 

Se você tem interesse em embarcar rumo ao destino antes de 7 de dezembro, saiba que também vai precisar ficar em quarentena (no local de sua preferência) por 14 dias ao chegar lá. Isso mesmo, o Chile está exigindo isso de todos os passageiros que tiverem como origem países onde a transmissão comunitária da COVID-19 não esteja controlada, caso do Brasil.

Vale ressaltar que o único ponto de entrada no país neste momento é o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, na capital. As fronteiras terrestres continuam fechadas.

 

Outras exigências do governo são um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo coletado até 72 horas antes da viagem e o formulário “Declaração de Saúde” preenchido 48 horas antes do embarque.

Por fim, o Chile decidiu adotar o monitoramento dos turistas por meio de um aplicativo. O app permitirá o rastreamento dos visitantes e ação rápida ao surgimento de qualquer episódio que requeira atenção.

 

FONTE: http://blogdoaffinity.com.br/?p=2990

 

Leia Também

10/11/2020
Lista das 90 fronteiras abertas para o turista brasileiro!
Muitos países estão aceitando o desembarque direto de brasileiros em voos desde o Brasil, ou definiram a data de retomada. Conheça agora essa lista!  …
05/11/2020
ARGENTINA AUTORIZA ENTRADA DE BRASILEIROS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM
Dicas, Seguro Viagem Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que viajam ao exterior está novamente de portas abertas para a gente, ou melhor, fronteiras abertas.…
08/10/2020
PESQUISA REVELA DESTINOS MAIS RESERVADOS PELOS BRASILEIROS ENTRE ABRIL E AGOSTO
Desde que a pandemia de COVID-19 começou, os brasileiros passaram a redescobrir destinos domésticos para aproveitarem os períodos de férias e folgas. Viagens pelo Brasil,…
29/09/2020
Brasil sofreu 1,6 bilhão de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2020
Um estudo recente publicado pela empresa de segurança na rede Fortinet registrou mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos na América Latina, sendo…
25/09/2020
AFFINITY ANUNCIA COBERTURA PARA COVID-19 REGULAMENTADA PELOS ÓRGÃOS OFICIAIS
24 DE SETEMBRO DE 2020 O desejo de todo viajante nos tempos atuais acaba de se tornar realidade através da Affinity Seguro Viagem. A empresa…
02/09/2020
BRASILEIROS SE SENTEM IGUALMENTE SEGUROS PARA VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, DIZ PESQUISA
A pandemia de coronavírus impactou de forma direta o turismo mundial. Depois de alguns meses praticamente estagnado, o setor começa a retomar suas forças e…