15/08/2020

COMPANHIAS RETOMAM VOOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS: VEJA LISTA

 

Agosto chegou e trouxe com ele a retomada de muitos voos até então suspensos em virtude da pandemia de coronavírus. Se os últimos quatro meses foram marcados pela estagnação do turismo, a tendência, a partir de agora, é que gradualmente o setor venha retomando suas forças.

 

Na Gol, por exemplo, a demanda em julho cresceu mais de 110% em comparação com o mês anterior. A Azul, por sua vez, registrou 50% de crescimento de passageiros no mesmo período levando em consideração o mercado doméstico. Além disso, muitas empresas aéreas anunciaram a volta de suas rotas. Entre as companhias internacionais que operavam no Brasil pré-pandemia, 12 vão retomar seus voos neste mês. Para facilitar a sua vida, listamos abaixo como estão as operações das principais empresas que voam no Brasil – seja ligando destinos domésticos ou internacionais.

 

Azul, Gol e Latam aumentam frequências

Azul – A companhia vem mês a mês aumentando suas rotas. Agora em agosto, a Azul retoma a operação em oito bases em todo o Brasil e amplia a oferta de voos de sua malha doméstica, chegando a 303 frequências diárias, o que corresponderá a um crescimento de 290% no comparativo com a malha de abril. No internacional, a Azul está operando dois voos semanais de Campinas para Lisboa e Fort Lauderdale.

 

Gol – A partir deste mês de agosto a Gol passa a operar em 90% dos destinos de sua malha doméstica. Já a retomada internacional acontecerá a partir de outubro, com voos partindo de São Paulo/GRU para Buenos Aires e Montevidéu. Em novembro, será a vez da retomada de quatro operações na América do Sul, com voos partindo de São Paulo/GRU para Assunção, Lima, Santiago e Santa Cruz. Em dezembro, a Gol retoma voos para América do Norte e Caribe. É o caso dos voos partindo de Brasília para Cancún, Orlando e Miami; a retomada dos voos entre Fortaleza e Orlando; a volta dos voos do Rio para Córdoba, Buenos Aires, Montevidéu, Rosário e Santiago; a retomada das operações de São Paulo/GRU para Mendoza e Punta Cana; e a retomada dos voos entre Manaus e Orlando.

 

Latam – O aumento da capacidade da Latam entre agosto e setembro atingirá aproximadamente 37 cidades a partir de Guarulhos e 28 cidades a partir de Brasília. Adicionalmente, a companhia aumenta sua conectividade alcançando mais de 450 combinações de cidades através de seus hubs, além de manter as operações em Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro) para os principais aeroportos corporativos. No internacional, o hub de Guarulhos conectará 19 cidades brasileiras à rede internacional da LATAM, que já conecta cidades como Lisboa, Madri, Frankfurt, Londres, Miami e Santiago. Em agosto e setembro haverá ainda mais incrementos para destinos como Lima, Nova York, México, Montevidéu, Buenos Aires (Ezeiza) e Assunção.

 

Voos internacionais são retomados gradualmente

Aerolineas Argentinas
A Aerolineas Argentinas pretende retomar suas operações no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) em 1º de setembro. Já as rotas que ligam Buenos Aires a Porto Seguro, Florianópolis e Salvador estão previstas para janeiro de 2021. Não há previsão para os voos de Porto Alegre e Curitiba.

 

Aeromexico
A Aeromexico vai aumentar para cinco frequências seus voos de São Paulo para a Cidade do México em 17 de agosto.

 

Air Europa
A companhia já retomou a rota entre Madri e São Paulo, realizada três vezes por semana. Em setembro, a Air Europa volta a operar os voos a partir de Salvador e, em novembro, será a vez de Recife e Fortaleza.

Air France
A empresa não deixou de operar no país, apenas reduziu as rotas, que no último mês foram ampliadas. Hoje são oito voos semanais, sendo cinco de São Paulo e três do Rio. As operações em Fortaleza (FOR) devem ser retomado a partir de 10 de outubro.

Alitalia
A companhia anunciou o retorno das operações no Brasil em outubro. Serão três frequências semanais entre Roma e São Paulo. Até o fim do ano a empresa pretende ampliar as operações e chegar aos três diários entre o Brasil e a Itália (dois de Guarulhos e um do Rio).

 

American Airlines 
A empresa voltou a operar a rota entre São Paulo e Miami na última sexta (07/08). Já os voos para Nova York e Dallas estão programados para dezembro. E as rotas de Los Angeles para São Paulo e de Miami para Brasília foram canceladas pela companhia.

 

Avianca
As operações da Avianca entre os aeroportos de São Paulo e Bogotá devem ser retomadas a partir de 1º de setembro.

 

Boliviana de Aviacion
A Boliviana de Aviacion (BoA) está operando voos diretos entre São Paulo/GRU e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, durante todas as sextas-feiras do mês de agosto. A primeira operação começou na última sexta (07/08).

 

British Airways
A British Airways retomou no dia 03 deste mês seus voos entre São Paulo/GRU e Londres/Heathrow, marcando seu retorno oficial ao Brasil. Neste primeiro momento serão três frequências semanais operadas por B787-8 Dreamliners.

 

Cabo Verde
A empresa anunciou a intenção de retomar seus voos para o Brasil (Recife e Fortaleza) em 1º de setembro.

 

Copa Airlines
O Brasil está na programação da Copa, que começa neste mês a retomar seus voos internacionais. A companhia está programando inicialmente voos nos dias 14 e 15, 21 e 22, e 28 e 29 de agosto, para Miami e Nova York (Estados Unidos), Cidade do México (México), Santo Domingo (República Dominicana), Quito e Guayaquil (Equador), São Paulo (Brasil) e Santiago (Chile), além de conexões entre cidades.

 

Delta
A Delta retomou os voos entre São Paulo/Guarulhos e Atlanta, marcando o retorno oficial de suas operações ao Brasil. A companhia terá quatro frequências semanais com partidas do Terminal 3.

 

Edelweiss
A empresa anunciou a retomada da rota entre Rio de Janeiro e Zurique para o dia 2 de outubro. Serão duas frequências semanais.

 

Emirates
A Emirates voltou a voar para o Brasil no início deste mês (02/08). Foi a primeira vez, desde março, que um voo regular de passageiros da Emirates pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos.  A empresa, no entanto, cancelou definitivamente seus voos para o Rio de Janeiro. Desde junho de 2019, a Emirates operava a rota de Dubai para Santiago e Buenos Aires com escala no Rio.

 

Iberia
A Iberia retoma seus voos regulares no Brasil no próximo dia 3 de setembro entre São Paulo e Madri. A retomada contará com quatro voos por semana, todas as terças, quintas, sábados e domingos, com partidas de São Paulo às 14h30 e chegada em Madri às 05h55 do dia seguinte (hora local).

 

JetSmart
A JetSmart programou a retomada dos voos entre Santiago do Chile e Salvador a partir de outubro, partindo todas às quartas e domingos. A JetSmart voltará a Salvador com tarifas especiais, comercializando passagens a preços promocionais.

 

KLM
A companhia opera, desde 13 de julho, voos diários entre São Paulo e Amsterdã (mesmo quantidade de antes da pandemia) e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro.

 

Lufthansa
A empresa não deixou de voar entre São Paulo e Frankfurt. Hoje opera  cinco voos semanais entre os destinos.

 

Qatar
A Qatar voltou a operar a rota São Paulo e Doha, diariamente, desde o dia 1º de agosto, com o A350-1000. Até então, a companhia vinha operando com as frequências reduzidas.

 

Sky Airlines
A companhia marcou seu retorno ao Brasil para o dia 28 de setembro, com a retomada das rotas de Santiago do Chile para São Paulo/GRU e Rio de Janeiro/GIG. Ambas as rotas da low-cost chilena começam apenas com um voo semanal, mas logo ganham mais frequências nos meses de outubro, novembro e dezembro por conta da alta temporada de verão. Para São Paulo/GRU, serão duas frequências semanais a partir de outubro (segundas e sextas); três frequências semanais a partir de novembro (segundas, quartas e sextas); e cinco voos por semana em dezembro (segundas, quartas, quintas, sextas e domingos). Para o Rio de Janeiro/GIG, serão duas frequências semanais em outubro (todas as segundas e quintas); três em novembro (segundas, quintas e sábados); e voo diário a partir de dezembro.

 

Swiss
A empresa já retomou suas operações entre Zurique e São Paulo desde o dia 2 de julho, com três voos semanais. A previsão é ampliar esse número para cinco voos semanais a partir de 2 de setembro.

 

TAAG
No último dia 1º de agosto a TAAG retomou as operações da rota entre São Paulo e Luanda.

 

TAP
A partir deste mês de agosto a TAP passa a operar 18 voos semanais para o Brasil em seis rotas, conectando Lisboa a Guarulhos, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Confins, além de um rota entre Porto e Rio de Janeiro. Em setembro o número aumenta para 22 frequências semanais. Além das seis rotas já englobadas pela malha de agosto, a TAP retomará Lisboa/Salvador e Lisboa/Brasília. Com exceção de Guarulhos, com sete, e Rio de Janeiro, com cinco, os demais destinos brasileiros contarão com duas frequências semanais.

 

Turkish Airlines
A empresa retoma os voos entre São Paulo e Istambul em 2 de setembro. Ida e volta serão operados às segundas, quartas e sábados. Já em outubro, as operações passam de três para sete voos semanais.

United
A empresa não deixou de operar a rota entre São Paulo-Houston durante a pandemia. Agora planeja retomar o voo entre Nova York/Newark e São Paulo ainda neste mês de agosto.


As companhias que não foram citadas aqui na matéria ainda não revelaram a data de retorno de seus voos. Vale lembrar que as programações definidas podem ser modificadas pelas empresas a qualquer momento, por isso vamos seguir atualizando vocês de tudo que acontece.

 

FONTE: http://blogdoaffinity.com.br/?p=2756

Leia Também

30/11/2020
CHILE REABRE FRONTEIRAS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM DE US$ 30 MIL
Seguro Viagem   O Chile reabriu suas fronteiras para turistas internacionais ontem (23/11). A partir de agora os brasileiros já podem visitar a belíssima Santiago,…
10/11/2020
Lista das 90 fronteiras abertas para o turista brasileiro!
Muitos países estão aceitando o desembarque direto de brasileiros em voos desde o Brasil, ou definiram a data de retomada. Conheça agora essa lista!  …
05/11/2020
ARGENTINA AUTORIZA ENTRADA DE BRASILEIROS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM
Dicas, Seguro Viagem Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que viajam ao exterior está novamente de portas abertas para a gente, ou melhor, fronteiras abertas.…
08/10/2020
PESQUISA REVELA DESTINOS MAIS RESERVADOS PELOS BRASILEIROS ENTRE ABRIL E AGOSTO
Desde que a pandemia de COVID-19 começou, os brasileiros passaram a redescobrir destinos domésticos para aproveitarem os períodos de férias e folgas. Viagens pelo Brasil,…
29/09/2020
Brasil sofreu 1,6 bilhão de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2020
Um estudo recente publicado pela empresa de segurança na rede Fortinet registrou mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos na América Latina, sendo…
25/09/2020
AFFINITY ANUNCIA COBERTURA PARA COVID-19 REGULAMENTADA PELOS ÓRGÃOS OFICIAIS
24 DE SETEMBRO DE 2020 O desejo de todo viajante nos tempos atuais acaba de se tornar realidade através da Affinity Seguro Viagem. A empresa…