27/06/2019

O SEGURO VIAGEM É REALMENTE OBRIGATÓRIO?

Antes de pensar no roteiro da sua viagem, é preciso garantir o seu seguro viagem!

Pensando em viajar para o exterior? Europa, África, Ásia, América e Oceania, o que não falta neste mundo são novos países para conhecermos. Entretanto, antes de pensar no roteiro da viagem, existem alguns pormenores que não podemos esquecer. Um deles (e talvez o principal) é o SEGURO VIAGEM. Você sabia que em alguns lugares ele é obrigatório? Para te ajudar a entender melhor sobre esse assunto, separamos um conteúdo do blog da nossa parceira Affinity Seguros que fala sobre a obrigatoriedade do seguro em diferentes territórios!

 

“O número de destinos que exigem a contratação do seguro viagem vem aumentando gradativamente a cada ano: conheça a lista atual

 

Para entrar nos países que integram o Tratado de Schengen é preciso ter um seguro viagem internacional com assistência mínima equivalente a 30 mil euros.

 

Vai viajar para o exterior? Então é preciso ficar atento. O ideal é que você nunca deixe o Brasil sem ter um seguro viagem, já que muitos percalços podem surgir durante os seus dias lá fora. Porém, existem alguns destinos que exigem de você ter um seguro viagem e só permitem a entrada do turista mediante comprovante de contratação.

 

Esse é o caso de países que integram o Tratado de Schengen. Para entrar nesses países você precisará de um passaporte com validade superior a 3 meses a partir da data de saída dos países membros; passagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias; comprovante de hospedagem e seguro viagem internacional com assistência mínima equivalente a 30 mil euros. Há ainda quatro países que não fazem parte da União Europeia, mas que aderiram ao Tratado de Schengen e suas exigências: Islândia, Suíça, Noruega e Liechtenstein.

 

Há ainda quatro países que não fazem parte da União Europeia, mas que aderiram o Tratado de Schengen e suas exigências.

 

Conheça os países que integram o Tratado de Schengen:

Alemanha

Áustria

Bélgica

Dinamarca

Eslováquia

Eslovênia

Espanha

Estônia

Finlândia

França

Grécia

Hungria

Islândia

Itália

Liechtenstein

Letônia

Lituânia

Luxemburgo

Malta

Noruega

Países Baixos

Polônia

Portugal

República Tcheca

Suécia

Suíça

 

Além da Europa, outros países também adotaram a exigência:    

 

- Cuba: exige cobertura mínima de US$ 10.000 para assistências médicas.

- Equador: não estabelece um valor mínimo para a apólice, mas exige que o viajante tenha um seguro que cubra acidentes ou doenças e que valha para todos os dias da viagem.

- Venezuela: a cobertura mínima é de US$ 40.000 para coberturas de assistência médica e repatriação médica e funerária.

 

Cuba, Equador e Venezuela são países que fazem parte do do Tratado de Schengen e adotaram as exigências de um seguro viagem.

 

Ainda confuso? Não tem problema! Aqui na BLZ você tem todas as informações com clareza, sem precisar sair de casa. Acesse o nosso site para adquirir o seu plano da Affinity e assegurar a sua viagem de uma forma muito fácil, descomplicada e simples. É só acessar o nosso site, preencher os campos em branco e escolher o seu plano!

 

Fonte: Blog Affinity

Leia Também