08/10/2020

PESQUISA REVELA DESTINOS MAIS RESERVADOS PELOS BRASILEIROS ENTRE ABRIL E AGOSTO

Desde que a pandemia de COVID-19 começou, os brasileiros passaram a redescobrir destinos domésticos para aproveitarem os períodos de férias e folgas. Viagens pelo Brasil, com distâncias curtas, se tornaram bastante atraentes e uma forma de vivenciar novas experiências e criar momentos inesquecíveis. É o que mostra um levantamento da Booking.com, que traz os principais destinos domésticos reservados pelos brasileiros na plataforma entre 1º de abril e 3 de agosto*.

 

Confira:

 

Rio de Janeiro

Também chamada de Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil e, nesse período, também foi para onde os brasileiros mais viajaram. É conhecida pelas suas belas praias com grandes calçadões de onde é possível fazer caminhadas e apreciar a beleza da cidade, além de fazer paradas nos quiosques para tomar uma água de coco. A visita ao Corcovado já está liberada com toda a segurança e novos protocolos de distanciamento social, assim como o passeio pelo Pão de Açúcar, principais pontos turísticos que rendem lindas fotos e paisagens deslumbrantes.

 

Gramado

Gramado é considerado um dos melhores destinos do Brasil, com uma receptividade única e atrações para todas as idades, entre natureza, aventura, museus e restaurantes. Localizado na Serra Gaúcha, há 130 km de Porto Alegre, abriga paisagens lindíssimas e arquitetura em estilo europeu. Na principal e movimentada rua da cidade, chamada de “Rua Coberta”, é possível fazer compras e desfrutar de uma deliciosa gastronomia. O viajante também poderá conhecer a beleza do Lago Negro, cercado por árvores e arbustos, se aventurar no teleférico da cidade, passear pelo Praça Major Nicoletti, visitar o Largo da Borges, com diversas lojas, livrarias, cafés e onde é produzido um delicioso chocolate.

 

Monte Verde

A romântica e charmosa Monte Verde, em Minas Gerais, também foi um dos principais destinos de viagens dos brasileiros. A apenas 3 horas de carro de São Paulo e com um clima montanhoso, esta é uma região para quem gosta de desfrutar do frio e de um bom chocolate quente a qualquer hora do dia. Lá, os turistas vão passear pelo centro, que lembra a Europa, fazer compras e saborear a gastronomia de aconchegantes restaurantes. A cidade também oferece turismo para os mais aventureiros, com trilhas das quais é possível apreciar belas paisagens.

 

Curitiba

A capital paranaense é um excelente destino para quem quer vivenciar o estilo de vida curitibano. A cidade conta com lindos e enormes parques e bosques por onde o turista irá desfrutar de muita natureza, como o Parque Birigui, Parque Tanguá e Jardim Botânico. Para quem gosta de passeios culturais, o Museu Oscar Niemeyer abriga uma incrível coleção de arte, a Ópera de Arame alia shows e arquitetura singular misturada com natureza, e o Museu Paranaense conta com um acervo dedicado ao desenvolvimento do estado do Paraná.

 

Porto de Galinhas

A 50 km de Recife, Porto de Galinhas é a principal região turística no litoral sul de Pernambuco e não ficou de fora das reservas dos brasileiros neste período. Sua popularidade se deve à diversidade de belezas naturais que misturam fauna e flora em um verdadeiro cenário paradisíaco. No destino, o turista desfruta de uma praia de areia branca e águas cristalinas que abriga peixes coloridos e tartarugas, cercada por coqueiros, além de uma boa infraestrutura, e inúmeras atividades de lazer como passeios ecológicos, restaurantes com gastronomia local, canoagem no manguezal, esportes náuticos e muito mais.

 

Florianópolis

A capital de Santa Catarina também não ficou de fora dos destinos mais reservados, com suas inúmeras e deliciosas praias, onde é possível relaxar, se aventurar em trilhas e apreciar tranquilas e belas paisagens. Entre muitas, Jurerê, Campeche, Praia Mole e Praia Brava estão entre as melhores praias do Brasil. Florianópolis também oferece turismo na cidade, como um passeio pelo centro histórico e parada para almoço no Mercado Público, caminhada pelo calçadão da Beiramar Norte para ver um belíssimo pôr-do-sol, além de uma visita gratuita à Ponte Hercílio Luz que oferece uma linda vista da cidade.

 

FONTE: http://blogdoaffinity.com.br/?p=2881

Leia Também

30/11/2020
CHILE REABRE FRONTEIRAS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM DE US$ 30 MIL
Seguro Viagem   O Chile reabriu suas fronteiras para turistas internacionais ontem (23/11). A partir de agora os brasileiros já podem visitar a belíssima Santiago,…
10/11/2020
Lista das 90 fronteiras abertas para o turista brasileiro!
Muitos países estão aceitando o desembarque direto de brasileiros em voos desde o Brasil, ou definiram a data de retomada. Conheça agora essa lista!  …
05/11/2020
ARGENTINA AUTORIZA ENTRADA DE BRASILEIROS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM
Dicas, Seguro Viagem Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que viajam ao exterior está novamente de portas abertas para a gente, ou melhor, fronteiras abertas.…
29/09/2020
Brasil sofreu 1,6 bilhão de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2020
Um estudo recente publicado pela empresa de segurança na rede Fortinet registrou mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos na América Latina, sendo…
25/09/2020
AFFINITY ANUNCIA COBERTURA PARA COVID-19 REGULAMENTADA PELOS ÓRGÃOS OFICIAIS
24 DE SETEMBRO DE 2020 O desejo de todo viajante nos tempos atuais acaba de se tornar realidade através da Affinity Seguro Viagem. A empresa…
02/09/2020
BRASILEIROS SE SENTEM IGUALMENTE SEGUROS PARA VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, DIZ PESQUISA
A pandemia de coronavírus impactou de forma direta o turismo mundial. Depois de alguns meses praticamente estagnado, o setor começa a retomar suas forças e…