08/11/2019

SEGURO VIAGEM E DOENÇAS PREEXISTENTES: TIRE SUAS DÚVIDAS

Quem tem uma doença preexistente sabe que organizar uma viagem e pensar em passar dias longe de casa pode trazer uma certa angústia. Imaginar que algo possa acontecer estando a milhares de quilômetros da sua cidade faz com que muitas pessoas até desistam de viajar ou acabem optando por destinos mais próximos.

Nessas horas contratar o seguro viagem correto, com o plano adequado, pode fazer toda a diferença. Por isso, listamos abaixo as principais dúvidas relacionadas aos viajantes com doenças preexistentes.

 

Qual o primeiro passo que as pessoas com doenças preexistentes devem tomar ao programar uma viagem?
AFFINITY – 
Consultar um médico de confiança e questionar sobre possíveis contraindicações. Depois disso contratar o seguro viagem, escolhendo a cobertura adequada para seu destino. É importante também ter em sua bagagem de mãos medicamentos de uso contínuo e de emergência, manter os dados do seu bilhete de Seguro Viagem e telefones da Central de atendimento 24 horas gravados no seu celular, informar sobre a condição preexistente a um companheiro de viagem ou guia turístico, de modo que ele possa auxiliar em casos emergenciais.

 

O seguro viagem é primordial para pessoas com doenças preexistentes?
AFFINITY – Na verdade o seguro viagem é essencial não somente para quem possui uma condição de doença preexistente, mas sim para todos os passageiros que pretendem fazer uma viagem, uma simples dor de cabeça pode representar inúmeras situações que podem comprometer a continuidade da viagem e dependendo do destino, esta simples dor de cabeça poderá custar e muito.  O Seguro Viagem poderá minimizar os inúmeros imprevistos que podem ocorrer e trazer um pouco de tranquilidade para o passageiros e seus familiares.

 

Pessoas com doenças preexistentes precisam pagar mais caro para ter o seguro viagem do Affinity?
AFFINITY – Não. Os planos do Affinity seguem a normativa da Susep, cobrindo quaisquer emergências ou urgências até o valor total do plano escolhido, o que chamamos de DMHO (Despesas médicas, hospitalares e odontológicas).

 

Se o viajante não tem conhecimento de alguma condição preexistente e tiver que acionar o seguro ele estará coberto? 
AFFINITY – Sim, terá o atendimento providenciado normalmente, porém é importante esclarecer que não haverá tratamentos, mas sim a estabilização do quadro de forma que o passageiro possa seguir sua viagem, em casos mais graves e sob orientação do médico responsável pelo atendimento, uma repatriação poderá ser providenciada, nosso objetivo sempre será a segurança e bem estar do passageiro. É sempre importante dizer que o seguro viagem não é um plano de saúde, por este motivo, não existem coberturas para consultas eletivas de rotina, continuidade de tratamentos, consultas com especialistas e etc.

 

Qual a diferença da atendimento do seguro viagem para o plano de saúde?
AFFINITY – O seguro viagem destina-se a atender os viajantes segurados, durante todo o período de viagem, exclusivamente em casos de emergências e/ou urgências, decorrentes de acidentes e/ou enfermidades súbitas e agudas, arcando com as despesas relacionadas a estabilização do quadro clínico do segurado, que lhe permita continuar a viagem ou retornar ao local de sua residência. Já o plano de saúde destina-se a garantir assistência médica, hospitalar e ambulatorial para atendimentos eletivos (tratamentos programados/agendados).

 

FONTE: http://blogdoaffinity.com.br/?p=2141

Leia Também

30/11/2020
CHILE REABRE FRONTEIRAS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM DE US$ 30 MIL
Seguro Viagem   O Chile reabriu suas fronteiras para turistas internacionais ontem (23/11). A partir de agora os brasileiros já podem visitar a belíssima Santiago,…
10/11/2020
Lista das 90 fronteiras abertas para o turista brasileiro!
Muitos países estão aceitando o desembarque direto de brasileiros em voos desde o Brasil, ou definiram a data de retomada. Conheça agora essa lista!  …
05/11/2020
ARGENTINA AUTORIZA ENTRADA DE BRASILEIROS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM
Dicas, Seguro Viagem Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que viajam ao exterior está novamente de portas abertas para a gente, ou melhor, fronteiras abertas.…
08/10/2020
PESQUISA REVELA DESTINOS MAIS RESERVADOS PELOS BRASILEIROS ENTRE ABRIL E AGOSTO
Desde que a pandemia de COVID-19 começou, os brasileiros passaram a redescobrir destinos domésticos para aproveitarem os períodos de férias e folgas. Viagens pelo Brasil,…
29/09/2020
Brasil sofreu 1,6 bilhão de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2020
Um estudo recente publicado pela empresa de segurança na rede Fortinet registrou mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos na América Latina, sendo…
25/09/2020
AFFINITY ANUNCIA COBERTURA PARA COVID-19 REGULAMENTADA PELOS ÓRGÃOS OFICIAIS
24 DE SETEMBRO DE 2020 O desejo de todo viajante nos tempos atuais acaba de se tornar realidade através da Affinity Seguro Viagem. A empresa…