05/12/2019

TEMPORADA DE CRUZEIROS: NAVIOS, ROTEIROS, SEGURO VIAGEM… TIRE SUAS DÚVIDAS

Dicas, Seguro Viagem

 

Começou a contagem regressiva para a temporada de cruzeiros marítimos no Brasil, que tem início no próximo mês de novembro e vai até abril do ano que vem. Desta vez nosso país receberá oito navios: são cinco da MSC (Seaview, Sinfonia, Fantasia, Música e Poesia), dois da Costa (Pacífica e Fascinosa) e um da Pullmantur (Soberano). Juntos eles farão 144 roteiros e 575 escalas. Ou seja, o que não faltarão são opções de destinos para conhecer.

 

Conheça os transatlânticos e roteiros da Temporada 2019/2020:

 

Costa Pacífica – O navio fará roteiros de oito noites pela região do Prata, com embarques do Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu. Assim como o Costa Fascinosa, o Costa Pacifica realizará os tradicionais roteiros de Carnaval e de Réveillon com parada na praia de Copacabana para o espetáculo da queima de fogos.

 

Costa Fascinosa – Ao longo da temporada – até 6 de abril – o transatlântico visitará as cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Porto Belo, Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Búzios e as capitais argentina e uruguaia em viagens de três a oito noites. O Costa Fascinosa também será palco para o temático Dançando a Bordo. Em sua 17ª edição, a viagem sai de Santos no dia 31 de março de 2020, e passa por Búzios, Salvador e Ilhabela.

 

Pullmantur Sovereign – Vai oferecer itinerários de 5 e 6 noites com embarques de Santos, Rio de Janeiro e Recife. As escalas incluem Balneário Camboriú, Búzios e Salvador. Também possui cruzeiros especiais de Natal, Réveillon e Carnaval.

 

MSC Fantasia – Com embarques no Rio de Janeiro e Salvador, a embarcação fará minicruzeiros, de três e quatro noites, pelo litoral sul e sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios, Ilha Grande, Ubatuba e Ilhabela. Já nos itinerários de cinco a oito noites, o navio seguirá rumo ao Nordeste. A programação inclui ainda roteiros de oito noites rumo aos países vizinhos, Argentina e Uruguai, com escalas em Ilhabela, Buenos Aires e Punta del Este.

 

MSC Seaview – O Seaview terá embarques em Santos e Salvador e realizará minicruzeiros de três e quatro noites, alternando escalas em Porto Belo, Balneário Camboriú e Búzios, além de roteiros de seis a oito noites pelo sudeste e nordeste, alternando escalas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador.

 

MSC Poesia – O MSC Poesia estará também em águas nacionais na próxima temporada e brilhará nos itinerários de sete noites rumo à Bacia do Rio da Prata, com embarques em Santos e escalas em Buenos Aires, com pernoite, onde é possível assistir um tradicional show de tango, e em Montevidéu e Punta del Este. O navio também terá viagens especiais no Natal e Réveillon, com embarques em Santos, e que fará escalas em Montevidéu, Punta del Este e Buenos Aires.

 

MSC Sinfonia – O MSC Sinfonia oferecerá embarques em Santos e, de forma inédita, em Itajaí. A embarcação fará um itinerário de sete noites que incluirá escalas em Montevidéu, Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina.

 

MSC Seaview (Foto: Divulgação MSC)

 

Antes de fazer as malas e embarcar, saiba que o seguro viagem é essencial para quem decide fazer um cruzeiro. Tem dúvidas? A gente te ajuda a esclarecer. Confira as perguntas mais frequentes sobre o tema.

 

– Cruzeiros normalmente são comprados com antecedência. Caso o passageiro não possa embarcar por algum motivo o seguro pode ajudar?  

O seguro viagem irá resguardar o passageiro sobre os eventos que ocorrerem entre a data da compra do seguro e o início da vigência da viagem, através do benefício “Cancelamento de Viagem Plus”. 

 

– Após o início da viagem quais são os principais motivos que levam ao acionamento da central?
Os sinistros mais frequentes estão relacionados a dor de cabeça, gastroenterite, pequenos acidentes e pressão arterial. 

– Como funciona o atendimento nos navios? 
Os navios possuem equipe médica, o viajante deverá avisar um tripulante para que esta equipe seja acionada e preste o primeiro atendimento para estabilização do quadro clínico, em casos mais graves onde o passageiro necessitar de hospitalização, na próxima parada do navio, será transferido para um hospital.

 

– O que o passageiro deve saber antes de escolher o plano de seguro ideal? 
Não é indicado planos com coberturas baixas (DMH), já que os valores de atendimento no navio são caros e cobrados em dólares. Também é importante que o passageiro atendido no navio solicite o relatório médico, normalmente o atendimento se dará por reembolso e o RM é fundamental para o processo de ressarcimento ao passageiro.

 

FONTE: http://blogdoaffinity.com.br/?p=2077

Leia Também

30/11/2020
CHILE REABRE FRONTEIRAS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM DE US$ 30 MIL
Seguro Viagem   O Chile reabriu suas fronteiras para turistas internacionais ontem (23/11). A partir de agora os brasileiros já podem visitar a belíssima Santiago,…
10/11/2020
Lista das 90 fronteiras abertas para o turista brasileiro!
Muitos países estão aceitando o desembarque direto de brasileiros em voos desde o Brasil, ou definiram a data de retomada. Conheça agora essa lista!  …
05/11/2020
ARGENTINA AUTORIZA ENTRADA DE BRASILEIROS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM
Dicas, Seguro Viagem Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que viajam ao exterior está novamente de portas abertas para a gente, ou melhor, fronteiras abertas.…
08/10/2020
PESQUISA REVELA DESTINOS MAIS RESERVADOS PELOS BRASILEIROS ENTRE ABRIL E AGOSTO
Desde que a pandemia de COVID-19 começou, os brasileiros passaram a redescobrir destinos domésticos para aproveitarem os períodos de férias e folgas. Viagens pelo Brasil,…
29/09/2020
Brasil sofreu 1,6 bilhão de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2020
Um estudo recente publicado pela empresa de segurança na rede Fortinet registrou mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos na América Latina, sendo…
25/09/2020
AFFINITY ANUNCIA COBERTURA PARA COVID-19 REGULAMENTADA PELOS ÓRGÃOS OFICIAIS
24 DE SETEMBRO DE 2020 O desejo de todo viajante nos tempos atuais acaba de se tornar realidade através da Affinity Seguro Viagem. A empresa…