05/12/2019

TEMPORADA DE CRUZEIROS: NAVIOS, ROTEIROS, SEGURO VIAGEM… TIRE SUAS DÚVIDAS

Dicas, Seguro Viagem

 

Começou a contagem regressiva para a temporada de cruzeiros marítimos no Brasil, que tem início no próximo mês de novembro e vai até abril do ano que vem. Desta vez nosso país receberá oito navios: são cinco da MSC (Seaview, Sinfonia, Fantasia, Música e Poesia), dois da Costa (Pacífica e Fascinosa) e um da Pullmantur (Soberano). Juntos eles farão 144 roteiros e 575 escalas. Ou seja, o que não faltarão são opções de destinos para conhecer.

 

Conheça os transatlânticos e roteiros da Temporada 2019/2020:

 

Costa Pacífica – O navio fará roteiros de oito noites pela região do Prata, com embarques do Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu. Assim como o Costa Fascinosa, o Costa Pacifica realizará os tradicionais roteiros de Carnaval e de Réveillon com parada na praia de Copacabana para o espetáculo da queima de fogos.

 

Costa Fascinosa – Ao longo da temporada – até 6 de abril – o transatlântico visitará as cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Porto Belo, Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Búzios e as capitais argentina e uruguaia em viagens de três a oito noites. O Costa Fascinosa também será palco para o temático Dançando a Bordo. Em sua 17ª edição, a viagem sai de Santos no dia 31 de março de 2020, e passa por Búzios, Salvador e Ilhabela.

 

Pullmantur Sovereign – Vai oferecer itinerários de 5 e 6 noites com embarques de Santos, Rio de Janeiro e Recife. As escalas incluem Balneário Camboriú, Búzios e Salvador. Também possui cruzeiros especiais de Natal, Réveillon e Carnaval.

 

MSC Fantasia – Com embarques no Rio de Janeiro e Salvador, a embarcação fará minicruzeiros, de três e quatro noites, pelo litoral sul e sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios, Ilha Grande, Ubatuba e Ilhabela. Já nos itinerários de cinco a oito noites, o navio seguirá rumo ao Nordeste. A programação inclui ainda roteiros de oito noites rumo aos países vizinhos, Argentina e Uruguai, com escalas em Ilhabela, Buenos Aires e Punta del Este.

 

MSC Seaview – O Seaview terá embarques em Santos e Salvador e realizará minicruzeiros de três e quatro noites, alternando escalas em Porto Belo, Balneário Camboriú e Búzios, além de roteiros de seis a oito noites pelo sudeste e nordeste, alternando escalas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador.

 

MSC Poesia – O MSC Poesia estará também em águas nacionais na próxima temporada e brilhará nos itinerários de sete noites rumo à Bacia do Rio da Prata, com embarques em Santos e escalas em Buenos Aires, com pernoite, onde é possível assistir um tradicional show de tango, e em Montevidéu e Punta del Este. O navio também terá viagens especiais no Natal e Réveillon, com embarques em Santos, e que fará escalas em Montevidéu, Punta del Este e Buenos Aires.

 

MSC Sinfonia – O MSC Sinfonia oferecerá embarques em Santos e, de forma inédita, em Itajaí. A embarcação fará um itinerário de sete noites que incluirá escalas em Montevidéu, Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina.

 

MSC Seaview (Foto: Divulgação MSC)

 

Antes de fazer as malas e embarcar, saiba que o seguro viagem é essencial para quem decide fazer um cruzeiro. Tem dúvidas? A gente te ajuda a esclarecer. Confira as perguntas mais frequentes sobre o tema.

 

– Cruzeiros normalmente são comprados com antecedência. Caso o passageiro não possa embarcar por algum motivo o seguro pode ajudar?  

O seguro viagem irá resguardar o passageiro sobre os eventos que ocorrerem entre a data da compra do seguro e o início da vigência da viagem, através do benefício “Cancelamento de Viagem Plus”. 

 

– Após o início da viagem quais são os principais motivos que levam ao acionamento da central?
Os sinistros mais frequentes estão relacionados a dor de cabeça, gastroenterite, pequenos acidentes e pressão arterial. 

– Como funciona o atendimento nos navios? 
Os navios possuem equipe médica, o viajante deverá avisar um tripulante para que esta equipe seja acionada e preste o primeiro atendimento para estabilização do quadro clínico, em casos mais graves onde o passageiro necessitar de hospitalização, na próxima parada do navio, será transferido para um hospital.

 

– O que o passageiro deve saber antes de escolher o plano de seguro ideal? 
Não é indicado planos com coberturas baixas (DMH), já que os valores de atendimento no navio são caros e cobrados em dólares. Também é importante que o passageiro atendido no navio solicite o relatório médico, normalmente o atendimento se dará por reembolso e o RM é fundamental para o processo de ressarcimento ao passageiro.

 

FONTE: http://blogdoaffinity.com.br/?p=2077

Leia Também