19/06/2019

8 itens que o seguro viagem pode cobrir

Descubra porque contratar seguro viagem é importante e tudo o que ele pode cobrir.

 

Você já pensou em tudo de errado que pode acontecer na sua viagem? Extravio de bagagem, perder um voo, ficar doente, comer algo estragado... São apenas alguns dos imprevistos que você pode encontrar pelo caminho. Se você está se perguntando como driblar tudo isso, a gente tem a resposta: contratando um seguro viagem, por mais curta que a sua viagem seja. 

 

 

Não é por acaso que a procura por planos que assegurem a viagem, tornando o passeio mais tranquilo, vem crescendo no país. Conforme os dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), no primeiro trimestre de 2019, a contratação de seguros viagem cresceu 11,6% em relação ao mesmo período do ano passado (2018). Os 5 benefícios mais utilizados, segundo o levantamento realizado pela Affinity, foram: Assistência médica por enfermidade (54,77%), Atraso, perda ou cancelamento de voo (16,89%), Bagagem extraviada (12,34%), Assistência odontológica (4,63%) e Cancelamento de viagem (3,91%).

 

Para entender melhor como funciona um seguro de viagem, hoje, trouxemos para você 8 itens que ele pode cobrir.

 

 

1- Seguro de bagagem extraviada

Em caso de extravio, roubo, furto qualificado, dano ou destruição da bagagem durante transporte aéreo ou marítimo, a seguradora pode reembolsá-lo com o valor assegurado pelo contrato, ou conforme o prejuízo da perda.

 

Saiba mais.

 

2- Reembolso de gastos por demora de bagagem extraviada

Imagine perder a sua bagagem e precisar comprar tudo de novo para poder curtir as férias? Para isso, essa cobertura reembolsará os itens de primeira necessidade: roupas, calçados e de itens higiene pessoal, que são considerados indispensáveis. O valor para reembolso é feito mediante a apresentação das notas fiscais e o valor limite é conforme acordado em contrato.

 

Saiba mais.

 

3- Despesas extraordinárias por permanência forçada

Ninguém gosta de despesas fora do previsto, né? Por isso, com este benefício você tem direito ao reembolso de todos os gastos realizados em caso de uma permanência forçada no destino (conforme o valor acordado em contrato).

 

Saiba mais. Clique aqui para garantir o melhor seguro viagem para você passear tranquilo

 

 

4- Regresso de menor ou idoso

Essa cobertura concede o pagamento de uma indenização para ressarcir as despesas ou oferecer a prestação de serviço de acompanhamento, com despesas e providências, em caso de repatriação de acompanhante menor e/ou idoso (que tenha idade superior a 75 anos).

 

Saiba mais.

 

5- Despesas odontológicas

Sabe aquela dor de dente que você começou a sentir no meio da viagem? Ou, pior, imagine quebrar ou rachar um dos seus dentes por um acidente? Por isso, essa cobertura existe: para oferecer todo o reembolso das despesas odontológicas efetuadas no tratamento, sob a orientação de dentista.

 

Saiba mais.

 

 

6- Despesas médicas de doença preexistente ou crônica (Emergência e urgência)
Vamos supor que você vá viajar e já possui alguma doença preexistente ou crônica e, por algum motivo, precisa ser tratado com urgência. É essa cobertura que vai cobrir as despesas médicas e hospitalares relacionadas à estabilização do seu quadro clínico até que você possa continuar viagem ou retornar ao local de sua residência. Ah, aqui nós lembramos da importância de ver as exclusões nas condições gerais.

 

Saiba mais.

 

7- Despesas médicas e hospitalares em caso de acidente ou enfermidade
O título já diz tudo: diz respeito ao reembolso das despesas médicas e hospitalares efetuadas durante algum tratamento, realizado sob orientação médica, durante a viagem. Importante ver os as exclusões nas condições gerais.

 

Saiba mais.

 

8- Despesas farmacêuticas

Vamos supor que você precisou ser submetido a algum tratamento médico por um imprevisto durante a viagem. Se, após o tratamento, for necessário efetuar alguma despesa farmacêutica, ela deve ser restituída mediante a apresentação da receita médica referente ao evento, juntamente com os comprovantes originais das despesas efetuadas.

 

Saiba mais clicando aqui.

 

Ficou convencido? Então clique aqui para garantir o melhor seguro viagem para você passear tranquilo!

 

Leia Também