02/09/2020

BRASILEIROS SE SENTEM IGUALMENTE SEGUROS PARA VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, DIZ PESQUISA

A pandemia de coronavírus impactou de forma direta o turismo mundial. Depois de alguns meses praticamente estagnado, o setor começa a retomar suas forças e os viajantes já repensam suas férias. Uma pesquisa internacional realizada pela Anholt-Ipsos (terceira maior empresa de pesquisa de mercado do mundo, presente em 90 mercados) entrevistou – de forma online – 20 mil pessoas, de diversos países, nos meses de julho e agosto. O objetivo foi traçar um panorama de preferências quando o assunto são as decisões de viagem.

 

O estudo aponta que, diferente das demais nações, os brasileiros estão igualmente divididos em seu nível de conforto em relação a viagens nacionais (36%) e internacionais (37%), ou seja, estão dispostos a viajar tanto para destinos domésticos quanto no exterior nos próximos cinco anos.

Panorama Global

De forma geral, as viagens domésticas tendem a ser maioria, e as nações podem ter que, temporariamente, ajustar suas estratégias de turismo, ofertas e faixas de preço para estar sintonizadas às necessidades e interesses de seus respectivos cidadãos. Embora em menor número, alguns cidadãos globais (caso dos brasileiros) ainda se sentem confortáveis ​​para explorar o mundo, sinalizando que as viagens internacionais não ficarão totalmente paralisadas.

 

Na hora de escolher os destinos, os viajantes vão optar por aqueles que tomaram medidas mais eficazes na resposta à pandemia. As cinco principais nações nas quais os cidadãos globais se sentiriam mais confortáveis de visitar são: Alemanha, Suíça, Canadá, Nova Zelândia e Japão. Os mesmos países também dominam o Top 5 quando o tema é quem combateu melhor a crise de saúde, mudando apenas a ordem: Alemanha, Canadá, Nova Zelândia, Suíça e Japão.

 

Impacto a longo prazo

De acordo com a pesquisa, o impacto de longo prazo da pandemia de COVID-19 na indústria do turismo ainda é amplamente desconhecido. Os resultados demonstram que as maneiras como os países lidam com as crises de saúde impactam na visão dos viajantes. Aqueles que fizeram progressos significativos para conter o coronavírus são vistos de forma mais favorável.

 

“Essas descobertas importantes confirmam que a boa governança – especialmente quando também produz benefícios fora das fronteiras de uma nação – é a chave para uma reputação internacional poderosa e positiva. Isto, por sua vez, tende a atrair mais comércio, turismo, investimento estrangeiro e talento”, afirma o professor e pesquisador Simon Anholt.

 

FONTE: Blog Affinity http://blogdoaffinity.com.br/?p=2815

 

 

Leia Também

30/11/2020
CHILE REABRE FRONTEIRAS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM DE US$ 30 MIL
Seguro Viagem   O Chile reabriu suas fronteiras para turistas internacionais ontem (23/11). A partir de agora os brasileiros já podem visitar a belíssima Santiago,…
10/11/2020
Lista das 90 fronteiras abertas para o turista brasileiro!
Muitos países estão aceitando o desembarque direto de brasileiros em voos desde o Brasil, ou definiram a data de retomada. Conheça agora essa lista!  …
05/11/2020
ARGENTINA AUTORIZA ENTRADA DE BRASILEIROS E PASSA A EXIGIR SEGURO VIAGEM
Dicas, Seguro Viagem Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que viajam ao exterior está novamente de portas abertas para a gente, ou melhor, fronteiras abertas.…
08/10/2020
PESQUISA REVELA DESTINOS MAIS RESERVADOS PELOS BRASILEIROS ENTRE ABRIL E AGOSTO
Desde que a pandemia de COVID-19 começou, os brasileiros passaram a redescobrir destinos domésticos para aproveitarem os períodos de férias e folgas. Viagens pelo Brasil,…
29/09/2020
Brasil sofreu 1,6 bilhão de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2020
Um estudo recente publicado pela empresa de segurança na rede Fortinet registrou mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos na América Latina, sendo…
25/09/2020
AFFINITY ANUNCIA COBERTURA PARA COVID-19 REGULAMENTADA PELOS ÓRGÃOS OFICIAIS
24 DE SETEMBRO DE 2020 O desejo de todo viajante nos tempos atuais acaba de se tornar realidade através da Affinity Seguro Viagem. A empresa…